Em seu pronunciamento o ex governador e candidato ao senado chegou a pedir "pelo amor de Deus" para o povo presente, na sua maioria os funcionários com contratos temporários da prefeitura municipal, votar no seu grupo político. Seria sua consciência? Afinal foram oito anos de mandato, como governador, sem dar a menor atenção ao nosso município. Todos os moradores sabem que Novo Aripuanã passou os mandatos de Eduardo com as ruas cheias de buracos. Agora em pleno período eleitoral resolveram asfaltar todas as ruas da cidade. Falando nisso, o prefeito Peixote, no palanque, confirmou o que havia falado a dois meses atrás, que as ruas estarão asfaltadas em 90 dias. Esperamos que esses noventa dias não se transforme, daqui a dois meses, em mais noventa.
É a polítca no nosso Amazonas! Mas, mudando de assunto, Professores da Rede Estadual de Ensino, do interior, ainda não receberam os notebooks que o governo do estado distribuiu. Na capital, todos os professores receberam a quase um mês atrás. Isso mostra o esquecimento pelo povo do interior, que só é lembrado em época de política.
O certo é, que pela quantidade de pessoas que estavam desde a recepção no aeroporto até à escadaria, mostra que o povo aripuanense está descrente com todos esses políticos que estão no poder a tanto tempo e que só aparecem em época de política e nunca fizeram nada por Novo Aripuanã.